Porto de Galinhas

Em Breve

Destino

MUITO MAIS DO QUE UM PARAÍSO

Destino é o quinto mais procurado do Brasil

Um cenário paradisíaco, onde o mar se transforma em piscinas de águas cristalinas e mornas, a uma temperatura média de 26º C. De tão completo, Porto de Galinhas - localizado ao litoral sul de Pernambuco, no município de Ipojuca, e a 65 km do Aeroporto Internacional de Recife/Jaboatão dos Guararapes - é o destino de viagem número um de casais apaixonados e de famílias.

A região também é rica em experiências gastronômicas, esportivas, ecológicas e culturais e tem uma infraestrutura hoteleira de primeira qualidade, com 13 mil leitos distribuídos em hotéis, pousadas e resorts. A hospitalidade foi avaliada como ótima por 93,56% dos turistas que visitaram a região. 

Eleita por dez vezes consecutivas a melhor praia do País pela revista Viagem & Turismo, Porto de Galinhas também é o quinto destino mais procurado do Brasil para o turismo de lazer. Tanto que se tornou uma região mais famosa do que o nome do próprio município onde está situada - Ipojuca, que hoje responde pela terceira maior arrecadação do Estado de Pernambuco. Porto de Galinhas tem 18 quilômetros de areia branca e batida, com coqueirais e praias perfeitas para todos os gostos, para quem quer relaxar, namorar, mergulhar ou praticar esportes náuticos.

Essa vocação para o turismo faz parte da história de Porto de Galinhas desde o século 19, quando a região de belas praias tinha um porto pesqueiro e se tornou a estação de veraneio dos senhores de engenho. A partir da década de 60 foi descoberta pela classe média e passou a ser um dos balneários mais conhecidos do País. Desde a fundação da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), em 1992, a região continua em grande desenvolvimento e hoje é o principal polo turístico de lazer de Pernambuco.

Em Breve

Borete

Saiba mais

Cacimbas

Saiba mais

Camboa

Saiba mais

Cupe

Saiba mais

Enseadinha

Saiba mais

Maracaípe

Saiba mais

Muro Alto

Saiba mais

Pontal de Maracaípe

Saiba mais

Porto de Galinhas

Saiba mais

Em Breve

Crédito: Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

This content comes from a hidden element on this page.

The inline option preserves bound JavaScript events and changes, and it puts the content back where it came from when it is closed.

Click me, it will be preserved!

If you try to open a new Colorbox while it is already open, it will update itself with the new content.

Updating Content Example:
Click here to load new content